Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RS participa de primeiro módulo de Curso de Formação de Formadores

    O presidente do TRE-RS, desembargador Carlos Cini Marchionatti, esteve presente, nesta terça-feira (13), na abertura do curso de Formação de Formadores Regional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) - módulo 1 - que segue até quinta-feira (15). As aulas acontecem na sede da Escola da Magistratura (Emajis) do TRF da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

    Durante o primeiro dia, os juízes debateram sobre o desenvolvimento da formação de magistrados, a docência no contexto da magistratura e também sobre as especificidades do ensino e da aprendizagem para magistrados.

    Para a juíza federal Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva - uma das formadoras - um dos diferenciais do curso é deslocar o juiz da posição de espectador para a de protagonista, trabalhando com a bagagem do magistrado, em busca de um avanço em conjunto. ¿São usadas metodologias pedagógicas ativas, nas quais o conhecimento é construído coletivamente. Eles não aprendem só com o professor, mas também uns com os outros¿, explicou.

    Este ano, a Enfam está realizando o curso de formação de formadores em todas as regiões do país.

    Conforme a programação, os próximos temas serão: diretrizes pedagógicas da Enfam, planejamento de aula, avaliações e autoavaliações.

    O segundo módulo será à distância e o terceiro, que marca o fim do curso de formação, em um grande encontro de juízes em Brasília.

    O corregedor regional eleitoral, desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, também participa do curso, em uma nova turma que inicia no próximo mês.

    Texto: Raquel Oliveira, com informações do TRF4
    Imagens: Escola da Magistratura do TRF4
    Supervisão: Jônatas da Costa

    • Publicações2011
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rs-participa-de-primeiro-modulo-de-curso-de-formacao-de-formadores/555791438

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)