Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleitor que comparecer após o final do prazo para biometria terá de regularizar seu título

    Na maioria dos municípios que estão realizando o recadastramento biométrico de seus eleitores, o prazo para comparecimento termina nesta quarta-feira (16). Esta data vale também para Alvorada, Caxias do Sul, Pelotas e Viamão, maiores eleitorados que passam pelo processo. Segundo o secretário de Tecnologia da Informacao do TRE-RS, Daniel Wobeto, "o eleitor que fizer seu agendamento pela internet ou comparecer à Justiça Eleitoral dentro do prazo, poderá ter seu atendimento concluído até o dia 31 de março, desde que haja condições técnicas para tanto, e não terá o seu título cancelado. Os demais eleitores, caso a capacidade de atendimento estiver esgotada ou na hipótese de comparecerem após o prazo, terão, ainda, até o dia 4 de maio para regularizar sua situação, sem pagamento de multa".

    Para passar pelo procedimento, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos:

    - Documento de identidade (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional);
    - Comprovante de endereço atual - emitido nos últimos três meses.

    Alvorada:

    A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Alvorada (Rua Viamão, 49) atende somente eleitores que tenham feito seu agendamento pela internet. O horário de atendimento é das 9h às 19h.

    Caxias do Sul:

    A CAE de Caxias do Sul (Rua Garibaldi, 596) atendeu, em média, mais de 3 mil eleitores nos últimos dias. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

    Pelotas:

    Em Pelotas (CAE: Avenida Ferreira Viana, 1159), o eleitor deve agendar-se previamente pela internet. O horário de atendimento é das 9h às 19h.

    Viamão:

    A CAE de Viamão (Rua Coronel Mario Antunes da Veiga, 202, sala 201) atende das 9h às 19h. O agendamento pode ser feito no local, pela manhã, ou pelo site do TRE-RS.

    Saiba mais:
    Recadastramento NÃO é obrigatório em Porto Alegre


    Texto: Jônatas da Costa
    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284485
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações137
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-que-comparecer-apos-o-final-do-prazo-para-biometria-tera-de-regularizar-seu-titulo/320778644

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)