Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RS participa do Seminário Desvendando o Rio Grande

    O Tribunal Regional Eleitoral gaúcho (TRE-RS) participa, nesta quarta-feira (12), do seminário Desvendando o Rio Grande, promovido em parceria pelo Memorial da Justiça do RS, pelo Centro de Memória da Justiça Eleitoral do RS, pelo Memorial do Ministério Público Estadual e pelo Instituto Histórico e Geográfico do RS.

    O evento acontece no Palácio da Justiça, a partir das 14h, e tem como tema "A Mulher no Contexto Rio-Grandense: 50 anos do estatuto da mulher casada". Às 17h, a presidente da Justiça Eleitoral gaúcha, desembargadora Elaine Macedo, participa do painel O estatuto da mulher casada e suas implicações. Às 19h15, o músico e servidor do TRE-RS, Leandro Bertolo, apresenta, junto com músicos convidados Maria Luiza Benitez, Silfarnei Alves e Samuel Costa, a primeira edição do Sarau na Corte, evento que pretende trazer números musicais para dentro do judiciário.

    Também ao longo da tarde, a mostra Essas Mulheres estará à disposição do público. Na exposição, são destacadas personalidades femininas que contribuíram para a história do Rio Grande do Sul.

    O público pode interagir, escolhendo o tema e ouvindo a história dessas mulheres marcantes. Entre as personalidades do judiciário que fazem parte da mostra, se destacam as primeiras mulheres presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e do TRE gaúcho, desembargadora Elaine Macedo. A mostra teve sua primeira edição em 2008 e agora retorna, atualizada.

    Confira a programação completa do seminário Desvendando o Rio Grande.

    ASCOM/TRE-RS

    ASCOM/TRE-RS

    • Publicações2011
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rs-participa-do-seminario-desvendando-o-rio-grande/100558880

    Informações relacionadas

    Seminário que lembra os 50 anos do Estatuto da Mulher Casada será realizado nesta quarta-feira

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)