Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gerson Fischmann é empossado no Pleno do TRE-RS

    Em cerimônia realizada durante a sessão desta terça-feira (17), o magistrado Gerson Fischmann tomou posse como juiz efetivo, na classe dos advogados, do Pleno do TRE-RS. Fischmann assume a vaga deixada pelo desembargador eleitoral Jamil Andraus Hanna Bannura, após o término de seu biênio na Casa.

    Em seu discurso, o novo integrante afirmou "que é uma honra representar a classe dos advogados na Corte Eleitoral gaúcha, após uma longa trajetória de dedicação ao exercício do direito". Também ressaltou a importância do trabalho dos magistrados e servidores da instituição no pleito eleitoral deste ano. "Tenho o privilégio de testemunhar publicamente que no que estiver ao alcance deste Tribunal teremos eleições exemplares", complementa.

    Fischmann é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em direito e especialista em processo civil pela Pontifícia Católica Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). Nos anos de 1980, 1998 e no período de 2013 até a presente data, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), instituição na qual exerceu outros cargos.

    O magistrado também atuou como professor de direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e publicou, nos anos de 2000, 2010 e 2014, os livros "Comentários ao Código de Processo Civil", "Tutelas e Urgências Cautelares", e "Apontamentos sobre o cumprimento de sentença no atual CPC e no projeto de lei substitutivo".

    Texto: Diandra Tavares
    Imagem: Luiza Frasson
    Supervisão: Jônatas da Costa
    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações698
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gerson-fischmann-e-empossado-no-pleno-do-tre-rs/602056475

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 12 anos

    Quinze advogados querendo ser desembargador

    Espaço Vital
    Notíciashá 15 anos

    Morre o advogado Ovídio Baptista

    Artigoshá 7 anos

    Índice negativo e redução nominal do valor do aluguel

    Nota Dez
    Notíciashá 11 anos

    MPRS - Operação Holerite apreende documentos em Júlio de Castilhos

    Adriana Moreira Lustosa, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Modelo - Contrato de compra e venda de imóvel com cláusula de ARRAS Penitenciais, medidas “AD CORPUS” e COMISSÃO de corretagem

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)