Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Eleitoral recebe mais de mil recursos em dois meses

    Faltando quatro dias para o segundo turno das eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) recebeu, entre os dias 15 de agosto - último dia para a submissão de pedidos coletivos - e 24 de outubro deste ano, 1224 processos diretamente vinculados ao pleito.

    Segundo o coordenador de Registros e Informações Processuais (CORIP), Eduardo Silva, houve um implemento de 45% no número de feitos de registro de candidaturas em relação as eleições municipais de 2012.

    Silva salienta que ¿o processo eleitoral deste ano foi o primeiro a sofrer os efeitos da minirreforma eleitoral e um dos impactos foi a redução do prazo para processar e julgar os pedidos de registro de candidaturas¿.

    Outra novidade, em 2016, foi a implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJE). Limitado, inicialmente, aos feitos com natureza de urgência, como Mandados de Segurança, Tutelas Provisórias e Habeas Corpus, foram ajuizados 64 processos utilizando o novo método.

    Ao todo, neste ano, 1.697 processos foram apreciados pela Justiça Eleitoral.

    Texto: Érik Pastoris (estagiário de jornalismo) com informações da CORIP/TRE-RS
    Imagem: Érik Pastoris (estagiário de jornalismo)
    Supervisão: Daniel Campos

    ASCOM/TRE-RS













    • Publicações2011
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-recebe-mais-de-mil-recursos-em-dois-meses/399048607

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)