Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Serviço Informes completa um ano distribuindo material jurídico selecionado

    O serviço Informes, do TRE-RS, especializado em distribuição de atos e doutrina jurídica, completa um ano neste mês de junho. O material é selecionado em diários oficiais da União e do Estado do Rio Grande do Sul, nos diários eletrônicos do TRE-RS e dos Tribunais Superiores, além de doutrina selecionada em sites, livros e periódicos impressos e eletrônicos. São oferecidas listas de temas e cada usuário escolhe as matérias que deseja receber. Ao longo deste primeiro ano de atividades, foram cadastrados 2.289 atos jurídicos e 148 artigos doutrinários. Foram remetidas mais de 400 mil cópias destes materiais aos usuários.

    Segundo o chefe da Seção de Disseminação de Informação Jurídica (SEDIJ), Luiz Amaral, o serviço deve ser especialmente útil para partidos políticos, candidatos e operadores do direito, em geral. "O serviço ganha importância justamente por estarmos em um ano eleitoral. São as mesmas informações que distribuímos para juízes eleitorais, chefes de cartórios e assessores jurídicos do TRE-RS", explica.

    O ícone de acesso ao serviço está disponível na página do Tribunal, no menu"Serviços Judiciais". A seleção e distribuição de conteúdos é feita pela equipe da SEDIJ. As matérias são remetidas para o email cadastrado pelo usuário.


    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servico-informes-completa-um-ano-distribuindo-material-juridico-selecionado/354378751

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)