Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor do TRE-RS participa de inspeção em Caxias do Sul

    O desembargador Carlos Marchionatti esteve em Caxias do Sul nesta quinta-feira (23), em sua primeira participação em uma inspeção de Zonas Eleitorais como vice-presidente e corregedor do TRE-RS. Além de acompanhar a equipe de servidores do Tribunal - que já fazia o trabalho regular desde segunda-feira - a ida do corregedor foi motivada pela revisão do eleitorado concluída no município serrano.

    "No recadastramento biométrico, realizou-se um trabalho exemplar em Caxias do Sul", comentou Marchionatti. Os números corroboram o elogio: o município cadastrou biometricamente, em pouco mais de sete meses, 292.991 eleitores, ou seja, 99,86% do total.

    "Além da inspeção regular, nós fomos lá para reconhecer e transmitir aos juízes, chefes de cartórios e servidores o reconhecimento do Tribunal", destacou.

    Ao todo, o Rio Grande do Sul possui 173 Zonas Eleitorais e 17 Centrais de Atendimento ao Eleitor, que passam por inspeções previamente agendadas a cada quatro anos. A inspeção feita pelos servidores da Corregedoria aperfeiçoa as práticas cartorárias e serviços dos Cartórios Eleitorais, o que garante um resultado melhor e mais seguro à sociedade.


    Texto: Marcos Carvalho Jr. (estagiário de jornalismo)
    Fotos: Corregedoria do TRE-RS
    Revisão: Jônatas da Costa
    • Publicações2011
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-do-tre-rs-participa-de-inspecao-em-caxias-do-sul/353826578

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)