Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RS promove Encontro Preparatório Eleições 2016 com servidores

    Servidores representantes da Justiça Eleitoral em todo o Estado se reuniram, nesta quinta-feira (19), no City Hotel, em Porto Alegre. O Encontro Preparatório Eleições 2016 tem o objetivo de atualizar os conhecimentos do quadro do TRE-RS acerca de diversos assuntos atinentes ao pleito. O evento foi aberto pelo presidente do TRE-RS, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, acompanhado do diretor-geral da Casa, Antônio Augusto Portinho da Cunha. Na ocasião, Brasil Santos destacou a importância da comunicação sobre a segurança do voto eletrônico, a preocupação com as novidades da legislação sobre doações de campanha e o valor da precisão das informações para se atestar a credibilidade do processo eleitoral.

    Logo após a fala do presidente, foi a vez de a Secretaria Judiciária do Tribunal orientar os servidores - em sua maioria, chefes de Cartórios Eleitorais - sobre o auxílio aos juízes na prestação jurisdicional relativa às eleições municipais.

    A programação do Encontro segue, no dia de hoje, com palestras sobre o novo Código de Processo Civil, gestão por competências nas Zonas Eleitorais, Programa Eleições 2016 e prestação de contas eleitorais. Nesta sexta (20), último dia do evento, serão abordados outros temas, como comunicação, manutenção de urnas, mesários e assédio moral no serviço público. As atividades recomeçam pela manhã, a partir das 9h.











    Texto e fotos: Jônatas da Costa
    ASCOM/TRE-RS



    • Publicações2011
    • Seguidores284483
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rs-promove-encontro-preparatorio-eleicoes-2016-com-servidores/339776933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)