Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Difini é empossado presidente do TJRS

    O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) entre 2010 e 2011, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), na tarde desta quarta-feira (3). No ano em que completa 30 anos de magistratura, o magistrado assume o comando do Poder Judiciário gaúcho para o biênio 2016-2017.

    Logo após a posse, Difini participou de entrevista coletiva junto da nova corte e ressaltou a manutenção do modelo de administração das Eleições: “Eu fico realmente pasmo quando vejo que tem um órgão do serviço público que funciona e tem modelo de administração de Eleições, tem um projeto de urna eletrônica e querem mudar, eu não entendo. Eu não compreendo, como um interesse corporativo respeitável da Justiça Eleitoral pode se sobrepor ao interesse da continuidade de um modelo que garantiu a lisura da Eleições do Brasil e, mais do que isso, a sociabilidade, uma coisa que é modelo até internacional.”

    Também foram empossados os desembargadores Carlos Eduardo Zietlow Duro, como 1º vice-presidente, Maria Isabel de Azevedo Souza, como 2ª vice-presidente, Paulo Roberto Lessa Franz, como 3º vice-presidente (saiu do TRE-RS para assumir o cargo em questão) e Iris Helena Medeiros Nogueira, corregedora-geral da Justiça (primeira mulher a assumir o cargo no Tribunal).

    A cerimônia que aconteceu no auditório do TJRS, contou com a presença do presidente do TRE gaúcho, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos e da vice-presidente do TRE gaúcho, Liselena Ribeiro. O evento também foi prestigiado por autoridades, magistrados e servidores da Casa.

    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284484
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações317
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-difini-e-empossado-presidente-do-tjrs/304476548

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)