Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores participam do "Conhecendo a Justiça Eleitoral"

    Na última segunda-feira (23), a equipe do Memorial da Justiça Eleitoral gaúcha realizou no plenário do TRE-RS, mais uma edição do ?Conhecendo a Justiça Eleitoral?. Em vigência desde 2007, o projeto, que tem a prerrogativa de mostrar aos jovens - do ensino fundamental à graduação universitária - a história da Justiça Eleitoral e do processo eleitoral no País foi, pela primeira vez, voltado aos servidores do TRE-RS. O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Informação (COGIN).

    Diferentemente da abordagem realizada nas escolas, com enfoque na questão histórica do País, o encontro, ministrado pelo chefe da Seção de Documentação (SEDOC) do Tribunal, Alfredo Morais, abordou a história da Justiça Eleitoral e das eleições - do Brasil Colônia até os dias atuais.

    Cerca de 30 servidores participaram da palestra, entre eles o diretor-geral da Casa, Antônio Augusto Portinho da Cunha, que ressaltou que o evento foi de extrema importância, por mostrar ao público interno, um pouco da história do local onde trabalham. ?Nós (servidores) ficamos muito voltados à nossa atividade cotidiana, então, vemos a árvore e não vemos a floresta. E esse encontro foi muito importante, pois podemos parar e pensar no porquê da Justiça Eleitoral existir e quais são as suas missões?, disse.

    O diretor-geral concluiu afirmando que o projeto, como um todo, espera aproximar o TRE-RS do público externo. ?O programa é relevante no aspecto de aproximar a Justiça Eleitoral dos jovens e também de incutir a sua importância na sociedade e, também, a importância do voto e da cidadania?, concluiu.





    ASCOM/TRE-RS


    • Publicações2011
    • Seguidores284482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-participam-do-conhecendo-a-justica-eleitoral/259860787

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)