Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em parceria com o TRE-RS, OAB/RS realiza votação eletônica informatizada no Estado

    Na última terça-feira (17), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) realizou eleição para a escolha de seus conselhos diretores em todo estado. O evento contou com suporte técnico do TRE-RS, que emprestou urnas eletrônicas para a votação. A eleição eletrônica, além de levar segurança ao processo eleitoral, dinamiza a votação e agiliza a apuração dos votos.


    No estado, foram utilizadas 126 urnas eletrônicas. Em Porto Alegre, foram 56 e uma reserva, para reposição em caso de quebra. Na capital, foi escolhido a diretoria da Instituição e no interior e demais cidades do País, foram escolhidos as subseções, diretorias e os conselhos de cada subseção.


    Lucia Liebling Kopittke, presidente da comissão eleitoral da OAB/RS e ex-integrante do Pleno do TRE-RS, acha muito vantajoso esse tipo de eleição: "A urna eletrônica é de extrema importância, pois somos mais de 60 mil votantes. Comparando esta eleição eletrônica com a última, que foi feita com cédulas de papel, foi muito complicado pela logística, envio e a segurança dos votos", explica.


    O processo eleitoral transcorreu com tranquilidade. Os eleitores não tiveram maiores contratempos em frente à urna. A advogada Silvia Wolf votou e elogiou o processo eletrônico informatizado: "Achei bom o processo eletrônico de votação. Normal, pois já estamos acostumados com as eleições convencionais que também são com a urna eletrônica", compara.


    A Justiça Eleitoral se fez presente nas eleições da OAB/RS nos anos de 2003, 2009 e 2015, prestando suporte técnico e fornecendo as urnas eletrônicas.




    ASCOM/TRE-RS

    • Publicações2011
    • Seguidores284485
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-parceria-com-o-tre-rs-oab-rs-realiza-votacao-eletonica-informatizada-no-estado/257715504

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)