Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 50 mil eleitores já participaram do recadastramento biométrico em Caxias do Sul

    A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Caxias do Sul, está próxima de atingir a marca de 20% da meta estabelecida em termos de adesão pública acerca do recadastramento biométrico na cidade.

    O percentual agrada ao chefe da 169ª Zona Eleitoral, Edson Borowski. ¿Estamos em um processo crescente de atendimentos, ultrapassando a marca de mil atendimentos diários nos últimos dias. Ontem (08/10), fechamos em 50 mil eleitores nestes primeiros quatro meses de recadastramento biométrico¿, explica.

    É possível agendar o atendimento pelo site do TRE-RS. Por meio do recadastramento biométrico, além da revisão nos dados cadastrais, é realizada a coleta eletrônica da imagem e das digitais dos eleitores. Para realizar o procedimento, que é obrigatório em Caxias do Sul, é necessário apresentar documento de identidade (carteira de identidade, trabalho, certidão de nascimento ou carteira de conselho profissional), além de um comprovante de endereço atual - emitido nos últimos três meses.

    Borowski acredita que, nos primeiros meses de 2016, o atendimento ultrapasse a marca diária de dois mil eleitores. ¿A Central possui 46 guichês, sendo 35 para atendimento presencial e 11 destinados ao agendamento pelo site do TRE-RS. E, por conta deste número de guichês, dificilmente temos filas, e o eleitor é atendido em no máximo uma hora. Trabalhamos com a estimativa de atender mais de dois mil eleitores por dia no primeiro trimestre de 2016¿, disse.

    Diariamente, 450 fichas são distribuídas de segunda a sexta - entre as 13 e 18 ¿ e aos sábados, das 12 às 17 horas. Borowski conclui chamando a atenção para o alto índice de não comparecimento dos eleitores com agendamento marcado.

    ¿Em torno de 20 a 25%, ou seja, um a cada cinco eleitores não tem comparecido. A chuva dos últimos dias contribui e muito para isto¿, analisa.

    A expectativa da coordenadoria da CAE é alcançar aproximadamente 295 mil eleitores no final do processo, previsto para 15 de março de 2016. A Central vem atendendo na Rua Garibaldi, 596, das 12 às 19h, inclusive aos sábados, com exceção deste final de semana, quando não haverá expediente em função do feriado prolongado alusivo ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
    • Publicações2011
    • Seguidores284482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-50-mil-eleitores-ja-participaram-do-recadastramento-biometrico-em-caxias-do-sul/241599140

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)