Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-RS concorre ao Prêmio Innovare 2015

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) está concorrendo ao Prêmio Innovare 2015, na categoria Tribunal, com o programa ?Ga$TRE Menos?, que tem por objetivo reduzir o consumo de materiais e eliminar os eventuais desperdícios praticados na Instituição. A iniciativa que concorre ao prêmio é a do reaproveitamento das faixas de lona - banners ? que informam o eleitorado sobre o processo de cadastramento biométrico no Estado. Após usadas, elas têm seu material reutilizado para a fabricação de sacolas para os mesários nas próximas eleições, por exemplo.

    O prêmio Innovare está na sua 12º edição e surgiu para premiar boas práticas realizadas no Judiciário. Ao todo são cinco categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. O TRE-RS concorre pela primeira vez, e, segundo a servidora da Assessoria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional, Magda Stoll, o objetivo do Tribunal é estimular a sociedade a adotar práticas de sustentabilidade.




    Foram feitas 500 sacolas com banners de lona recolhidos. De acordo com o chefe da Seção de Almoxarifado, Paulo Ulbrich, dessa forma, além de conseguir evitar resíduo sólido e aumentar o ciclo de vida do material, o TRE-RS tem uma oportunidade de mostrar aos demais tribunais suas próprias iniciativas. ?Os banners utilizados nas Zonas Eleitorais em que ocorre recadastramento biométrico informam o eleitorado sobre o local e as datas do recadastramento biométrico e, como elas tem informações específicas, são recolhidas e ficam sem função após este período?, explica.

    A lista de vencedores será divulgada em outubro e a cerimônia de premiação ocorre em dezembro e contará com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
    • Publicações2011
    • Seguidores284485
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rs-concorre-ao-premio-innovare-2015/223877505

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)