Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posto do TRE-RS na Zona Norte é alternativa para o atendimento ao eleitor na Capital

    Inaugurado em junho de 2011, o Posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) na Zona Norte da Capital, é uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Central de Serviços TudoFácil, que tem por objetivo otimizar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela Instituição. Estabelecido na rua Domingos Rubbo, 51, bairro Cristo Redentor, o Posto conta com quatro guichês da Justiça Eleitoral e atende a população das 7h30min às 14h30, sem fechar ao meio-dia.

    Vinculado à Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), o Posto do TRE-RS é uma alternativa à população que reside na Zona Norte de Porto Alegre. No local, o eleitor pode fazer seu primeiro título, segunda via, transferência de domicílio e revisão de seus dados, entre outros serviços.

    A servidora Ana Gessinger auxilia o público diariamente no Posto. Ela cita as diferenças entre a CAE e o Posto da Zona Norte: "A única distinção é que aqui não temos Cartório Eleitoral, aí o eleitor tem que ir até a CAE mesmo".

    Em ano de Eleições, o horário de atendimento vai das 7h30 às 18h30. Ana explica que a média de atendimentos por dia em ano de Eleições, chega até 200 eleitores. "A gente aumenta o atendimento no período de fechamento de cadastro (até 150 dias antes das Eleições) e delimitamos o número de senhas na capacidade que temos para atender, chegando a atender 200 pessoas num dia."

    No mês de junho, foram realizados quase 1200 atendimentos, sendo o Alistamento, com 258 solicitações, o documento mais requerido. A eleitora Taiane Bueno, 18 anos, foi ao Posto fazer o seu primeiro Título. Taiane reside no bairro Jardim Leopoldina e aprovou o atendimento realizado no Posto. "Aqui é próximo de casa, então é muito mais cômodo pra mim, pois não preciso pegar condução até a Central."


    Serviço

    Horário de Atendimento: 7h30 às 14:30 (em ano de Eleições, postergado até 18h30)

    Local: Rua Domingos Rubbo, 51 - Cristo Redentor - Zona Norte de Porto Alegre

    Quais documentos podem ser solicitados? Primeiro título, segunda via, transferência de domicílio e revisão de seus dados, entre outros serviços.





    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284485
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5291
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posto-do-tre-rs-na-zona-norte-e-alternativa-para-o-atendimento-ao-eleitor-na-capital/214346316

    Informações relacionadas

    Cadastramento biométrico está disponível em todo o RS

    TRE-RS inaugura Posto de Atendimento ao Eleitor no Shopping Praia de Belas

    Tribunal Superior Eleitoral
    Notíciashá 15 anos

    Atendimento ao eleitor em Porto Alegre tem novo horário

    Murilo Lima Nogueira, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Requerimento de Desfiliação Partidária

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)