Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sancionado Projeto de Lei que garante isonomia para chefes de cartórios da Justiça Eleitoral

    A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei da Câmara 25/15, que garante a existência de uma função comissionada de Nível 6 (FC-6) e outra de Nível 1 (FC-1) em todos os cartórios eleitorais do país. A decisão supre uma demanda histórica da Justiça Eleitoral e havia sido aprovada pelo Senado Federal, por unanimidade, no início de julho deste ano. Desta forma, chefes de seção nas secretarias dos TREs e chefes de cartório terão funções comissionadas equivalentes. O Projeto é, agora, a Lei 13.150/15, conforme publicação no Diário Oficial da União.

    Segundo o texto da Lei, os recursos deverão sair das dotações orçamentárias próprias dos Tribunais Regionais Eleitorais e devem ser condicionados aos limites autorizados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, em tramitação no Congresso.

    No TRE-RS, 163 FC-1 e 10 FC-4, já existentes, serão transformadas em 173 FC-6. Outras 173 FC-1 deverão ser criadas, respeitando os limites orçamentários citados.

    ASCOM/TRE-RS
    • Publicações2011
    • Seguidores284483
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancionado-projeto-de-lei-que-garante-isonomia-para-chefes-de-cartorios-da-justica-eleitoral/213509584

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)